Papai Noel Distribui Frutas no Mercado Municipal

Um Papai Noel com estilo saudável, que distribui frutas no lugar de guloseimas, foi a grande atração na abertura da programação de Natal do Mercado Municipal de Curitiba, na manhã deste sábado (30), e que se estenderá até o dia 21 de dezembro. A novidade agradou aos frequentadores do Mercado, tanto adultos quanto crianças que tiveram oportunidade de tirar fotos ou fazer pedidos ao bom velhinho.

Oferecer frutas às crianças ao invés de chocolates é uma forma simbólica de mostrar todo o trabalho de reeducação alimentar que vem sendo feito pela Prefeitura para os nossos jovens e nossas crianças. Diversas ações foram realizadas no decorrer do ano com grupos de profissionais e nutricionistas neste processo de informação, disse o prefeito Gustavo Fruet que participou do lançamento do Natal do Mercado Municipal.

Os pais aprovaram a idéia. É importante uma iniciativa assim porque sempre estimulamos nossos filhos a comer frutas, principalmente nesta época, quando consomem muito doce. A distribuição da fruta reforça a nossa ideia, afirmou o perito criminal Ricardo Maia, acompanhado do pequeno Vitor, de dois anos, que tem a banana como fruta predileta. A distribuição de frutas é uma boa ideia porque já acostuma desde cedo a ter educação alimentar. A nova geração já tem mais essa consciência, avaliou o empresário Cristiano Sugisawa, que carregava consigo Bernardo, de apenas seis meses de idade.

A distribuição de ameixas e pêssegos em substituição aos doces para os visitantes do Mercado Municipal tem a intenção de estimular o consumo de frutas e a consciência das pessoas para ter uma alimentação diária mais saudável. De uma forma lúdica, aproveitando o ambiente natalino e a figura expressiva do Papai Noel, queremos levar a mensagem da Prefeitura de Curitiba sobre a necessidade do aumento do consumo de alimentos saudáveis, afirmou o secretário municipal de Abastecimento, Fernando Klein Nunes.

O Papai Noel também gostou desta mudança de atitude porque a entrega de frutas demonstra preocupação com a saúde da população. As pessoas estão gostando porque é algo novo, bem diferente. É saudável, disse Paulo Duarte, que trabalha como Papai Noel há sete anos.

Incentivo

A campanha da Secretaria Municipal de Abastecimento para que a população consuma mais frutas é também um incentivo aos pequenos produtores locais. Neste sábado também foi lançado o selo dos fruticultores paranaenses, para que eles possam comercializar seus produtos dentro do Mercado Municipal. Estamos viabilizando, por meio de rodadas de negócios, para que tenhamos cada vez mais produtos do nosso Estado dentro do Mercado Municipal, de nossas feiras e dos Armazéns da Família, afirmou o secretário Fernando Nunes.

Também participaram do evento no Mercado Municipal, o presidente do Instituto Municipal de Turismo (Ctur) Paulo Colnagui e o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Paulo Salamuni.